Folha Online, versão digital do jornal Folha de São Paulo, pode-se observar certo tom de sobriedade, marcado principalmente pelo uso predominante das cores preto e azul e pela escassez de fotos. A disposição dos links editoriais é simples e acessível, localizada no alto da página (e também no final) ao invés de estar no canto esquerdo. A posição agiliza o acesso e a visualização das matérias de diferentes temas.Logo abaixo do menu principal há uma notícia em destaque e fotos sobre os
A publicidade do grupo Folha é bastante explorada, não só através dos banners como também com uma seção especial, localizada na parte inferior do site. Lá é possível ver os últimos livros lançados pela Folha e os mais vendidos. São apresentados dezoito links, divididos em Publifolha, Folha explica e Livraria da Folha. 
A interatividade está presente na página principal através dos links “Fale conosco” e “Enquete”. Outras opções de participação do leitor no conteúdo do site estão presentes no link “Serviço”, dificultando levemente a interação. Nesta seção, o internauta pode enviar sua notícia (“Envie sua notícia’), reclamar no canal de defesa do consumidor (“A cidade é sua”), corrigir dados das notícias (“Comunicar erros”) e os que forem assinantes da Folha podem ainda reclamar no “Atendimento ao assinante” e receber notícias do mercado financeiro assinando especificamente o Folhanews. O leitor também não tem espaço para comentar diretamente em todas as matérias do site, mas a seção “Painel do leitor” exibe as “cartas” que são recebidas, geralmente pequenos comentários agrupados em links de acordo com a data e o assunto.

Veja as análises:
Nenhum comentário:
Postar um comentário